Programação Semanal Gratuita – Teatro SESI Amoreiras – Campinas

Trupe Chá de Boldo
Dia 17, quinta, às 20h
Livre – Música Popular – Duração: 70 min
Sinopse: Com 13 integrantes e mais de oito anos de estrada, a Trupe Chá de Boldo destacou-se no cenário musical de São Paulo por misturar diferentes referências estéticas. Com letras em que se destacam jogos de palavras e senso de humor, as músicas possuem influências de afrobeat, funk, rock, pop, samba e folk, situando-se entre new wave, tropicalismo e vanguarda paulistana. O grupo leva ao público um espetáculo alegre, que busca experimentar novas sonoridades e agrada a todas as faixas etárias.
Cinza
Dias 18 e 19, sexta e sábado, às 20h
14 anos – drama/teatro de animação – Duração: 50 min
Sinopse: Cinza revela de maneira poética os conflitos de uma moradora de rua, cuja forma física se confunde com o ambiente onde vive: um amontoado de jornais velhos. À procura de alguma explicação, um motivo que justifique sua trágica historia, entre caixas de papelão cuidadosamente preparadas e mediante a manipulação de um boneco encontrado, ela irá mergulhando em seu passado até chegar a um confronto de seus próprios medos e conflitos, que nunca se acabam. A montagem foi desenvolvida através da técnica japonesa kuruma ningyo, variante em que o títere é manipulado por uma pessoa sobre pequeno banco com rodas. Em uma mistura de dura realidade e bela fantasia, o espetáculo emociona ao abordar conflitos que estão presentes por toda a parte. Em sua trajetória, constam participações em grandes festivais nacionais e internacionais de teatro.

Festival SESI Música

De 20 a 26/10, tabela com horários abaixo 
Livre – Música 
De 20 a 26 de outubro, o SESI Campinas – Amoreiras será o palco para apresentações dos artistas-trabalhadores e shows com convidados como Chico César, Tetê Espíndola, Marcelo Jeneci e a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.
O festival, em sua quarta edição, contempla todos os gêneros da música brasileira. O objetivo é valorizar e difundir talentos, além de reforçar o papel da indústria na formação cultural dos trabalhadores. Os 21 candidatos (entre os quais uma dupla) disputam prêmios em duas categorias – composição inédita (letra e música) e interpretação (música não inédita).
A programação tem início no próximo domingo (20), às 19h, com um concerto da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, orquestra formada por 82 instrumentistas. Já a cantora Tetê Espíndola sobe ao palco na terça-feira (22), às 20h, para um show que marca as comemorações de seus 35 anos de carreira.
A etapa semifinal será realizada em dois dias (24 e 25), a partir das 19h30, e contará com apresentações ao vivo dos candidatos, que interpretarão suas músicas acompanhados por uma banda formada por seis músicos – sob a regência do maestro e arranjador José Simonian. São eles: Daniel Simonian (guitarra/violão), Robson Nei (teclado/piano/percussão), Nei Rocha (contrabaixo), Plínio Romero (bateria), Roberto Bendas (saxofone/flauta) e Washington Ciocci (trompete/ flugelhorn). O fechamento da fase semifinal, quando o público conhecerá os finalistas, será no dia 25, com show do cantor, compositor e multi-instrumentista Marcelo Jeneci. O artista, uma das principais promessas da MPB, apresenta canções autorais.
A final do concurso será no dia 26, a partir das 19h30, com a cerimônia de premiação e a apresentação do cantor e compositor Chico César, que encerra a noite com seus principais sucessos, entre os quais Pensar em você, Mama África e Alma não tem cor. A comissão de jurados é composta por seis experientes profissionais da área musical: Marco Antonio Vilalba, conhecido como Passoca; Ivan Vilela e Martina Marana (etapa semifinal); e Fernanda Porto, Maria Alcina e Paulo Padilha (etapa final).
Dia 20, domingo, às 19h –  Abertura do festival com a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Dia 22, terça, às 20h – Tetê Espíndola 
Dia 24, quinta, a partir das 19h30 – 1º dia da semifinal – Apresentações ao vivo dos candidatos
Dia 25, sexta, a partir das 19h30 – 2º dia da semifinal – Apresentações ao vivo dos candidatos e show de Marcelo Jeneci
Dia 26, sábado, a partir das 19h30 – Etapa Final – Apresentações ao vivo dos candidatos e show de Chico César